Ação visa a aumentar a contribuição de docentes e pesquisadores da UFRJ em pautas jornalísticas

Assessoria de imprensa aprimora Banco de Especialistas da UFRJ | Imagem: Raphael Pizzino (Coordcom/UFRJ)

A UFRJ, por meio de sua assessoria de imprensa, lançou, neste mês de abril, uma iniciativa para revigorar o banco de especialistas. Por meio de um formulário da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), docentes e pesquisadores da UFRJ têm até 19/05 para registrar seus dados acadêmicos e as áreas em que são especialistas. O objetivo é a valorização do capital acadêmico da Universidade, visando a ampliar a presença da marca UFRJ na mídia.

A UFRJ tem se destacado na produção de pesquisas científicas que contribuem para o combate ao coronavírus. Especialistas da Universidade tem atuado, por meio da presença na mídia, na direção da conscientização da população brasileira para enfrentar da melhor maneira a pandemia.

Especialistas de inúmeras áreas − Direito, Ciências Políticas, História, Biologia, Psicologia, Arquitetura etc. − são fundamentais para disseminar conhecimentos teóricos e práticos que a UFRJ oferece à sociedade brasileira.

“O excesso de informações, com muitos boatos e versões equivocadas dos fatos, faz com que ressaltemos a importância dos posicionamentos das instituições de ensino e pesquisa. Nós possuímos profissionais com elevada qualidade acadêmica. O nosso compromisso é com o compartilhamento da informação segura e qualificada”, destacou Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ.

A UFRJ, em 2020, atingiu a marca de mais de 10 mil inserções na mídia, estando presente nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo, tais como O Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Portal UOL, TV Globo, CNN, TV Bandeirantes, CBN, Clarín, BBC, El País, Financial Times, entre outros.

Por Assessoria de Imprensa da Reitoria

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store